No momento você está vendo Prefeitura investe no desenvolvimento emocional e profissional dos servidores da área da saúde

Na última semana, a Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Saúde, ofereceu uma série de palestras sobre inteligência emocional com foco no bem estar psicológico dos servidores da área da saúde.

As palestras foram realizadas pela psicóloga Vânia Aquino da Silva, da FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), de acordo com ela a ideia do projeto é dar uma atenção especial para esses profissionais que foram tão afetados nos últimos anos, principalmente com a pandemia.

“A área da saúde principalmente passou por um processo muito mais desafiador, nossa proposta junto à Prefeitura de Água Clara é fazer com que eles tenham um momento de olhar para si, olhar para o seu processo emocional, e com eles poderão levar o seu melhor para o atendimento”, afirmou a psicóloga.

O projeto é composto de mais 3 capacitações, então parte do indivíduo até chegar no atendimento às pessoas. As próximas palestras abordarão:

– Inteligência Colaborativa e o trabalho em equipe;
– Relações interpessoais e Inteligência emocional e
– Atendimento e reconhecimento dos potenciais das pessoas, humanizando as relações.

Vânia Aquino afirma que sensibilizar os trabalhadores é fundamental para que eles se entendam enquanto pessoas e desenvolvam melhor seu trabalho.

Lucas da Silva Fioratti, recepcionista da UBS Palmeiras, afirmou que a palestra foi importante para despertar esse desejo de autoconhecimento.

“É o que muitas pessoas precisam, saber o que somos, do nosso poder, o que podemos fazer quando tomamos iniciativa, tanto para o trabalho quanto para a vida, e é isso muda tudo”, afirmou o servidor.