No momento você está vendo Alunos iniciam curso gratuito de Operadores de Máquinas Florestais com bolsa de R$ 1.400,00

A Prefeitura de Água Clara, em parceria com a Suzano e o SENAI iniciaram nesta semana as aulas do curso gratuito de Operadores de Máquinas Florestais.

O curso, com 40 alunos, tem o objetivo de atender à demanda da empresa nas operações florestais, especialmente na colheita de eucalipto, garantindo a formação de mão de obra local.

Os alunos receberão uma bolsa-auxílio através do SENAI  no valor de R$ 1.400,00 mensais durante o período de qualificação, além de alimentação no local e certificado de formação profissional.

O curso tem duração de 4 meses e é dividido em três etapas, a teórica com duração de 30 dias, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A segunda etapa do curo é desenvolvida com simuladores, onde os alunos começam a explorar as máquinas, já a terceira etapa é prática, realizada nas operações de colheita da Suzano na região.

Durante a cerimônia de início das aulas estiveram presentes representantes da Suzano, do SENAI, do Poder Legislativo, a Secretária de Desenvolvimento Didi Marques, o Vice-prefeito Tião Ottoni e a Prefeita Gerolina Alves.

Em sua fala, a Prefeita ressaltou a importância de realizar parcerias para o desenvolvimento do município.

“Eu me emociono com esses projetos, com a oportunidade de formação dos nossos jovens, e quero registrar aqui que nosso município está de portas abertas para parcerias como essa, que garantem um futuro melhor para nossa população”, afirmou a prefeita.