A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAUP), além das atividades genéricas dos demais Órgãos, tem as seguintes competências:

I – administração e prestação de serviços de saúde à população em geral;

II – o desenvolvimento de métodos que visem o enriquecimento e a boa alimentação hospitalar;

III – prestar assistência médica e hospitalar de urgência;

IV – prestar assistência médica ambulatorial e assistência odontológica;

V – prestar assistência à maternidade e infância;

VI – promover campanhas de vacinação e esclarecimento ao público;

VII – manter sob controle as doenças infectocontagiosas e exercer as atividades atinentes à vigilância sanitária;

VIII – opinar em matérias que versem sobre convênios com entidades da área de saúde;

IX – administrar os conselhos e comissões da área da saúde;

X – atender as disposições do Ministério da Saúde no que diz respeito à inclusão do Município na Gestão Plena do Sistema único de Saúde;

XI – propor e implantar programas de saúde em consonância com as políticas de saúde pública.

Órgãos de Assessoramento Superior e Assistência Intermediária:

I – Assessoramento Superior

1.1 – Departamento de Coordenação e Planejamento;

1.2 – Divisão de Vigilância em Saúde;

1.3 – Divisão de Planejamento, Controle e Avaliação;

1.4 – Divisão de Unidades de Saúde;

1.5 – Divisão de Regulação de Vagas.

II – Assistência Intermediária

2.1 – Setor de Vigilância Sanitária e Controle de Endemias;

2.2 – Setor de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças;

2.3 – Setor de Produção e Faturamento;

2.4 – Setor de Administração e Convênios;

Alex de Oliveira

SecretáriO

  • Idalina Guarini da Silva, 05
  •  (67) – 99303-1050