Primeira prefeita da história de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, eleita nessas eleições 2020 com 3.605 votos, o que corresponde a 42,25% do eleitorado. 

Gerolina é natural do município de Mirandópolis-SP, formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Três Lagoas. Mãe do Dr. Adriano da Silva Alves, Odontologista, filha de Manoel Messias da Silva e de Abdona Alves da Silva (In Memorian ). 

Na adolescência trabalhou em atividade rural como bóia fria, exerceu a função de faxineira  por 02 anos no Fórum da Comarca de Água Clara. Há 24 anos professora no município, já atuou como coordenadora pedagógica, foi a primeira diretora da Escola Municipal Márcia Cristina Fioratti Javarez, além de atuar como Secretaria Municipal de Educação de Água  Clara. 

Foi eleita para o cargo de vereadora nas eleições de 2016 com 518 votos, sendo a mais bem votada naquele pleito. A trajetória de Gerolina Alves é marcada pela personalidade de uma mulher humilde, porém, determinada, enfrentou com coragem todas as adversidades  que a vida lhe impôs e as superou com mérito. De bóia fria na adolescência até chegar a se tornar a primeira mulher eleita para ocupar o cargo de prefeita em Água Clara, fato que revela sua grandeza, força, coragem, determinação e capacidade de superação que só os grandes vencedores possuem.