No momento você está vendo Secretaria de Saúde leva atendimento ao sistema prisional no município

Secretaria de Saúde leva atendimento ao sistema prisional no município

A Prefeitura de Água Clara, através da secretaria de saúde, realiza semanalmente na Delegacia de Polícia Civil o atendimento dos custodiados.

A UBSF Elton Alves de Oliveira foi responsável pelo atendimento, através dos profissionais dessa unidade de saúde foram realizadas consultas médicas, odontológicas, vacinação e ações especiais, como o Hiperdia (que é o acompanhamento regular de pacientes hipertensos e diabéticos).

A equipe de atendimento no sistema prisional conta com um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.

O objetivo dessa modalidade de atendimento é levar saúde e dignidade para pessoas encarceradas, que estão sob a responsabilidade do estado. De acordo com Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário estabelecido pelo Ministério da Saúde em locais com menos de 100 pessoas presas a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pelo atendimento, como é o caso de Água Clara.

“Os estabelecimentos com menos de 100 presos não terão equipes exclusivas. O atendimento será realizado no próprio estabelecimento por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde”