No momento você está vendo Prefeitura realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30) a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O tema da conferência foi “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

A conferência tem o objetivo de construir políticas públicas de saúde, discutir a situação da população local, além de levantar problemas e  formular propostas e soluções para o município.

A Conferencia também tem como função elaborar propostas  para contribuir com a construção das diretrizes dos SUS, do Plano Municipal, Estadual e Nacional de Saúde. Além de aprofundar os debates sobre as possibilidades sociais e políticas de barrar retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial os que incidem sobre o setor de saúde.

Nesta 7ª edição, a conferência contou com a palestra do servidor de carreira do Ministério da Saúde Diovaner César  de Souza, ele abordou a função do Conselho Municipal de Saúde e sua importância para a criação políticas públicas.

A prefeita, Gerolina Alves, que participou do evento, reforçou a importância de debater a saúde e trabalhar em equipe por melhorias.

“A Conferência é fundamental, aqui conseguimos conversar e ver os problemas na saúde e procurar soluções, esse é objetivo, poder público e sociedade civil juntos pela saúde”, afirmou a prefeita.