No momento você está vendo Abertas inscrições para o selo social Empresa Amiga da Mulher

Abertas inscrições para o selo social Empresa Amiga da Mulher

Estão abertas as inscrições para o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que visa premiar práticas inovadoras e programas educativos para promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho.

Criado pela Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), o Selo Social Empresa Amiga da Mulher 2023 pretende reconhecer e divulgar as empresas públicas e privadas que têm responsabilidade social com a pauta sobre os direitos das mulheres, e garante que elas vivam sem violência e também a trabalharem em um ambiente digno e saudável.

As empresas podem inscrever também projetos que incentivam a contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal; que estimulam o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo; que promovam a igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades, com objetivo de valorizar a mulher.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro de 2023, através do envio da documentação para o e-mail: mulheres@secic.ms.gov.br. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9200.

A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será em solenidade realizada pela SPPM, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).