No momento você está vendo Prefeitura encerra Agosto Lilás com panfletagem sobre violência contra mulher

Prefeitura encerra Agosto Lilás com panfletagem sobre violência contra mulher

A Prefeitura Municipal de Água Clara encerrou na noite desta quarta-feira (31) a campanha Agosto Lilás com panfletagem e conscientização sobre o tema.

A Prefeita Gerolina Alves participou da panfletagem de encerramento do Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência  contra a mulher. Em Água Clara as secretarias municipais se uniram durante o mês para realização de inúmeras ações voltadas para o tema, realizando inclusive parcerias com poder legislativo, judiciário, polícia militar e civil.

A campanha “Agosto Lilás” foi instituída em Mato Grosso do Sul por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, ela foi idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha.

O objetivo do projeto é intensificar a divulgação de  serviços especializados no atendimento à mulher em situação de violência e dos mecanismos de denúncia e também conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher.

Em Água Clara, durando o mês de agosto, além de palestras e eventos de conscientização sobre o tema, foi realizada uma aula de autodefesa para mulheres, onde as participantes tiveram a oportunidade de aprender modalidades de autodefesa com profissionais capacitados da academia Sparta.

Aula com técnicas de autodefesa