Atleta do projeto Novo Tempo conquista 2º lugar na Seletiva Estadual de Atletismo

Atleta do projeto Novo Tempo conquista 2º lugar na Seletiva Estadual de Atletismo

No último fim de semana, aconteceu a Seletiva Estadual Escolar de Atletismo 2023 na capital, Campo Grande, atletas do projeto “Novo Tempo – Treinando para o Futuro” participaram da competição e João Eduardo Vicente da Silva conquistou o 2º lugar na corrida de 200 metros.

O projeto “Novo Tempo – Treinando para o Futuro” é desenvolvido pela Prefeitura de Água Clara para iniciar crianças e adolescentes no treinamento esportivo profissional e descobrir novos talentos no município, e mesmo iniciado recentemente, em 2022, já rendeu inúmeros destaques em competições esportivas pelo estado.

A seletiva foi realizada pela FEEMS (Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul), e é classificatória para o Campeonato Brasileiro Escolar 2023, a equipe Campeã da Seletiva Estadual estará representando Mato Grosso do Sul no V CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE ATLETISMO – SELETIVA NACIONAL 2023, que será realizado em Manaus – AM, de 20 a 23 de março.

Já as equipes Campeãs da Seletiva Nacional na série ouro vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que será realizado na cidade de Trabzon – Turquia, de 19 a 26 de junho de 2023.

 

Próximo postRead more articles