No momento você está vendo Assistência Social juntamente com CREAS e Conselho Tutelar intensificam ações sobre Maio Laranja

A Prefeitura de Água Clara em parceria com a Secretaria de Assistência Social por meio CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, e Conselho Tutelar do município realizam ações de alerta nas escolas da zona rural; o Distrito São Domingos recebeu os profissionais que orientam onde e como denunciar em caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O tema é abordado em todo Brasil e combate o abuso e exploração sexual infantil.

O combate ao abuso e exploração sexual infantil é bem desafiador e para uma proteção eficaz é preciso união, pois os crimes podem acontecer onde menos se espera, inclusive por aqueles que a vítima confia, como parentes e amigos. Por essa razão os casos são mais comuns do que se imagina, porém precisam ser enfrentados com coragem.

Segundo a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma em cada três a quatro meninas e um em cada seis a dez meninos, serão vítimas de alguma modalidade de abuso sexual até completarem 18 anos.

Prefeitura Municipal de Água Clara