No momento você está vendo 14° Conferência Municipal de Assistência Social

14° Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (06), a 14° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Reconstrução do SUAS: SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Com o objetivo discutir, avaliar e propor melhorias para política de Assistência Social do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação realizou a 14ªConferência Municipal de Assistência Social.

Durante a abertura, a secretária de assistência social, Dayane Peres, ressaltou o comprometimento da gestão com a Assistência Social mesmo com cortes de verbas do governo federal.

“O SUAS vem sofrendo cortes desde 2017. Chegamos a ter um corte no repasse dos recursos federais de 90%, o que fez com que vários municípios fechassem os equipamento CRAS e CREAS, aumentando as famílias em situação de vulnerabilidade. Água Clara manteve os atendimentos, a prefeita Gerolina Alves garantiu os investimentos para que nossas famílias pudessem ter garantidos os seus direitos a proteção social.”, afirmou a secretária.

Já a prefeita, Gerolina Alves, ressaltou a importância da assistência social e seu papel em Água Clara.

“Nossa gestão tem um compromisso forte com a Assistência Social, mesmo com as dificuldades em manter os programas, garantimos o atendimento da população, nossa gestão cuida de quem mais precisa, e isso é o mais importante”, afirmou a prefeita.

Após a palestra principal realizada pelo psicólogo Adelmo, foram desenvolvidas oficinas de trabalho. Elas são divididas em pequenos grupos, com caráter deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.