No momento você está vendo Prefeitura forma alunas em curso profissionalizante de confecção de ovos de chocolate

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (04) a entrega do certificado do curso profissionalizante gratuito de confecção de ovos de chocolate.

O curso começou no início de março. A maior parte do público foram mulheres que queriam aprender a fabricação e comercialização de ovos de páscoa para garantir uma renda extra ou iniciar um novo empreendimento.

Durante a capacitação, as participantes aprenderam a confeccionar ovos de Páscoa, cascas marmorizadas com chocolate branco e ao leite, aprenderam a tingir o chocolate, a confeccionar ovos de colher e também recheios.

A professora, Camyla Acosta, trabalha com doces há cinco anos, e possui vasta experiência com o chocolate. De acordo com ela o curso é uma excelente oportunidade principalmente para mulheres buscam uma formação para auxiliar na renda familiar.

A prefeita, Gerolina Alves, ressalta a importância de oferecer cursos no município.

“Investir em pessoas é pensar no futuro! Essas mulheres conquistaram conhecimento e uma nova fonte de renda, estamos mudando a realidade de muitas famílias e isso é o mais importante”, afirmou a prefeita.