Atendimento ao Cidadão

Dotada de autonomia orçamentária, funcional e administrativa, a Ouvidoria tem independência para receber, apurar e investigar denúncias, bem como recomendar e propor medidas corretivas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

Um dos aspectos do trabalho realizado pela Ouvidoria é sua contribuição para combater a prática de corrupção com envolvimento de servidores e agentes públicos. Ao receber denúncias de crimes ou condutas inadequadas, o órgão age prontamente para exigir apuração, investigação, instalação de procedimentos administrativos e outras providências.

Os casos de irregularidades graves ou que envolvam aspectos disciplinares de servidores municipais são apurados ou encaminhados aos órgãos competentes para instrução e providências legais. A Ouvidoria acompanha os casos individualmente até sua conclusão.

Ferramenta de Gestão

Dotada de autonomia orçamentária, funcional e administrativa, a Ouvidoria tem independência para receber, apurar e investigar denúncias, bem como recomendar e propor medidas corretivas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

Um dos aspectos do trabalho realizado pela Ouvidoria é sua contribuição para combater a prática de corrupção com envolvimento de servidores e agentes públicos. Ao receber denúncias de crimes ou condutas inadequadas, o órgão age prontamente para exigir apuração, investigação, instalação de procedimentos administrativos e outras providências.

Os casos de irregularidades graves ou que envolvam aspectos disciplinares de servidores municipais são apurados ou encaminhados aos órgãos competentes para instrução e providências legais. A Ouvidoria acompanha os casos individualmente até sua conclusão.

Quem Pode Utilizar os Serviços da Ouvidoria

Todo cidadão do público interno (servidor municipal) e externo pode registrar sua manifestação na ouvidoria.

Quando Procurar a Ouvidoria

O munícipe pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória juntos aos órgãos municipais, sentir-se mal-atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos. A Ouvidoria atua para a solução desses casos, bem como elabora propostas que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas.

Contudo, os esclarecimentos de dúvidas e as solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, documentação para regularizar imóveis e obras, entre outros, devem ser encaminhadas diretamente aos órgãos responsáveis usando os diversos canais.

Quando Procurar a Ouvidoria

O munícipe pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória juntos aos órgãos municipais, sentir-se mal-atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos. A Ouvidoria atua para a solução desses casos, bem como elabora propostas que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas.

Contudo, os esclarecimentos de dúvidas e as solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, documentação para regularizar imóveis e obras, entre outros, devem ser encaminhadas diretamente aos órgãos responsáveis usando os diversos canais.

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