No momento você está vendo Água Clara sai da 46º posição para 10° no Ranking Estadual de Alfabetização

Água Clara sai da 46º posição para 10° no Ranking Estadual de Alfabetização

Em um feito digno de reconhecimento, a Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Educação, viu sua posição no ranking estadual de alfabetização dar um salto impressionante no último ano. De acordo com dados do SAEMS, o ensino municipal de Água Clara saiu da 46ª posição para o 10º lugar, marcando um notável avanço no campo da educação.

De acordo com os resultados divulgados pelo SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul), o ensino municipal deixou para trás sua posição anterior na 46ª colocação e agora brilha no Top 10, alcançando a 10ª posição.

Segundo a própria instituição, o SAEMS aplica avaliações educacionais aos alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e EJA da rede pública. Os dados são disponibilizados com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e na aplicação de ações apropriadas para sanar possíveis defasagens de aprendizagem.

Os alunos do ensino municipal de Água Clara realizaram o texto na modalidade alfabetização, que e acordo com o SAEMS avaliou os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

Este feito foi conquistado através de um esforço conjunto entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, educadores, gestores e toda a comunidade, que trabalham incansavelmente para elevar os padrões de ensino e aprendizado.

As estratégias adotadas pelo município incluíram investimentos significativos em infraestrutura escolar, capacitação de professores e a implementação de programas pedagógicos inovadores.

A prefeita, Gerolina Alves, afirmou estar muito satisfeita com a conquista e ressaltou o comprometimento com a educação.

“Investir e priorizar a educação foi fundamental para alcançar esse progresso e garantir que todos tenham uma educação de qualidade. Nossa comunidade escolar está de parabéns porque demonstrou força e determinação para enfrentar os desafios do ensino , afirmou a prefeita.