No momento você está vendo Agosto Lilás

Agosto Lilás

Em alusão à campanha Agosto Lilás, a Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação por meio do CREAS (O Centro de Referência Especializado de Assistência Social), conscientizam a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha, a qual completará 15 anos neste mês; bem como criar ações para ajudar mulheres a não se manterem reféns de situações de violência. A administração municipal de Água Clara, através da primeira Prefeita do município estará ainda neste mês apoiando a implantação da primeira “sala lilás” de Água Clara, em parceria com a Polícia civil. De acordo com a Prefeita Gerolina, essa causa é muito além de palestras e panfletos, é uma campanha que deve apoiar mulheres que sofrem diariamente com a agressão e opressão.

“Sou defensora desta causa, neste ano, início de administração, iniciaremos com a implantação da sala lilás sediada na polícia civil, a qual atenderá mulheres que sofrem violência doméstica; esse é o primeiro passo, criar um espaço apropriado e acolhedor para atender mulheres vítimas de violência, e nos próximos anos novas ações serão realizadas”, destacou a prefeita municipal Gerolina.