No momento você está vendo Prefeitura entrega kits maternidade por meio do projeto “Doce Espera”

Prefeitura entrega kits maternidade por meio do projeto “Doce Espera”

A Prefeitura de Água Clara através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com CRAS realizou nesta sexta-feira (18) a entrega dos kits maternidade por meio do projeto “Doce Espera”.

Na tarde desta sexta-feira a Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social reuniu gestantes que fazem parte do projeto “Doce Espera” para a entrega dos Kits e a realização de dinâmicas, além de um delicioso café da tarde em homenagem ao mês das mulheres e um bate papo com a Assistente Social Tatiana Sousa da Silva e com o Psicólogo Adelmo De Almeida.

O projeto faz parte do PAIF, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. As gestantes atendidas passam por acompanhamento da equipe técnica do CRAS.

O Projeto também tem o objetivo de orientar e proporcionar apoio psicossocial às gestantes, além de esclarecer dúvidas relacionadas à gestação, pós parto e direitos.

Na ocasião, a Prefeita Gerolina Alves, acompanhou a entrega e ressaltou a importância dessas ações, “Este momento de conversa com as futuras mamães é muito relevante, um ambiente que traga acolhimento e apoio é fundamental, nós queremos que elas saibam que podem contar com a administração”.