No momento você está vendo Curso tecnólogo em Silvicultura é lançado em Água Clara

Curso tecnólogo em Silvicultura é lançado em Água Clara

Na noite desta quinta-feira (11) foi realizado o evento de lançamento do Curso Superior de Tecnólogo em Silvicultura em Água Clara. O curso é uma iniciativa desenvolvida através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Água Clara, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a MSFLORESTAL.

O curso tem previsão do início da aulas já para o segundo semestre de 2024 e terá duração de dois anos e meio. O título de tecnólogo é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) como uma qualificação de nível superior, com diferença de ser um curso de menor duração e direcionado para prática profissional.

O evento contou com a presença da prefeita, Gerolina Alves, que ressaltou a importância dessa parceria para o desenvolvimento do município.

“Essas parcerias mostram o comprometimento das instituições com o desenvolvimento da nossa cidade e da região. É um esforço conjunto entre a Prefeitura, o Governo do Estado, a UEMS e a MSFLORESTAL. Nós temos condições de ser também, não só a capital do MDF, mas também a capital do vale da celulose, estamos inseridos na rota do desenvolvimento. As ofertas de trabalho de multiplicam e precisamos garantir um futuro melhor para nossos jovens, garantir mão de obra qualificada aqui na região!”, afirmou a prefeita