No momento você está vendo Prefeitura de Água Clara tem dois concursos culturais com inscrições abertas, prêmios chegam a R$ 5.000

Estão abertas as inscrições para dois Concursos Culturais da lei Aldir Blanc em Água Clara, serão avaliadas propostas artísticas audiovisuais e decoração Natalina (Fachada Residencial & Fachada Comercial), além de presépio, os prêmios chegam a R$ 5.000,00.

Confira os requisitos de cada concurso:

• Concurso Cultural da lei Aldir Blanc para decoração natalina

Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural da lei Aldir Blanc em Água Clara, serão premiadas as melhores decorações natalinas do município, os prêmios chegam a R$5.000,00.

O concurso tem por objetivo incentivar e estimular a criatividade e o trabalho artesanal, além de deixar a cidade decorada e preparada para as festividades de final de ano, criando um clima acolhedor para os munícipes e visitantes, aquecendo a economia local.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, o primeiro lugar recebe um prêmio de R$5.000, já o segundo lugar recebe R$3.000 e o terceiro lugar R$2.000, confira as categorias participantes:

• Decoração Natalina Residencial
  • Decoração Natalina Comercial
  • Presépio (Conjunto de imagens que contemplem o mínimo de figuras tradicionalmente reconhecidas como fundamentais: Menino Jesus, Virgem Maria, São José, os três reis magos, pastores, anjos, animais e estrela de natal).

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2021, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. Benevenuto Otoni, n° 16, centro, no período das 7h às 13h;

Cada participante poderá participar de somente uma categoria. Deverá preencher a ficha de inscrição e deverão ser anexados os seguintes documentos: CNPJ ou RG, CPF e o comprovante de endereço do responsável pelo imóvel ou locatário;

É vedada a inscrição de servidores públicos municipais e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais com grau de parentesco até terceiro grau; A Comissão de julgamento do concurso será formada por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O resultado do concurso será apresentado pela Comissão Julgadora e homologado pela Prefeitura Municipal de Água Clara, publicado no Diário Oficial do Município até o dia 17 de dezembro de 2021.

Maiores informações sobre o concurso poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. Benevenuto Otoni, n° 16, centro, no período das 7h às 13h.

Confira o edital no link abaixo

• Concurso Cultural da lei Aldir Blanc para audiovisual

Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural da lei Aldir Blanc em Água Clara, serão avaliadas propostas artísticas audiovisuais apresentadas em formato on-line por artistas residentes no município, os prêmios são no valor de R$1.000,00.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de dezembro na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. Benevenuto Otoni, n° 16, centro, no período das 7h às 13h ou por email: cultura@pmaguaclara.ms.gov.br
Para se inscrever é necessário no mínimo um ano de residência no município e cada artista pode se cadastrar em apenas uma categoria.

Na inscrição os participantes devem enviar um vídeo com duração mínima de 2 minutos e máxima de 5 minutos. O vídeo deve ser gravado na posição horizontal, em ambiente claro, de forma que seja possível identificar o teor do projeto e que não tenha interferências no áudio.

Categorias participantes:
01- Artes cênicas (teatro, circo, dança e ballet)
02- Audiovisual
03- Expressões culturais e populares (capoeira, etc)
04- Música
05- Literatura (Poesia, contação de história)
06- Artesanato, artes plásticas e visuais

Serão premiados os 27 classificados com maior pontuação. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município até o dia 17 de dezembro de 2021.

Para mais informações confira o edital completo do concurso clicando no link abaixo:

Prefeitura Municipal de Água Clara