No momento você está vendo Servidores da educação recebem treinamento para Brigada de Incêndio

Servidores da educação recebem treinamento para Brigada de Incêndio

Servidores da educação recebem treinamento para Brigada de Incêndio com o BMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) para atuar em casos de necessidade.

O treinamento foi ministrado pelos cabos Ortiz e Hugo, em entrevista o cabo Ortiz, que atua no Corpo de Bombeiros há 8 anos ressaltou a importância desse treinamento e de ter pessoas qualificadas para lidar com acidentes, e também com prevenção e combate aos incêndios.

“Esse treinamento salva vidas, as pessoas tem medo do fogo, elas se desesperam, com o treinamento certo um acidente pode ser resolvido antes de virar uma tragédia, isso salva vidas, é muito importante”, afirmou Ortiz.

O brigadista atua tanto na prevenção quanto  no combate ao incêndio. Ele ajuda a isolar o local,  evitando outros tipos de acidentes e utiliza de maneira adequada os equipamentos disponíveis, como extintores de incêndio.

A prefeita, Gerolina Alves, ressaltou a importância dessa capacitação para os profissionais da educação do município.

“Essa capacitação é um investimento em segurança, nossos servidores saberão quando e como agir em uma situação de perigo, isso é comprometimento com a segurança de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita.