No momento você está vendo CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEFINE INICIO DO ANO LETIVO EM ÁGUA CLARA

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEFINE INICIO DO ANO LETIVO EM ÁGUA CLARA

Em reunião extraordinária, nesta segunda- feira (01) , o Conselho Municipal de Educação definiu o calendário escolar 2021, considerando a crescente preocupação com a saúde relacionado ao Covid-19 , tanto dos alunos quanto dos profissionais da Educação.

📌No novo calendário; o ano letivo e escolar está previsto para iniciar no dia 08 de março de 2021, com jornada pedagógica, reuniões de estudo, organização curricular e organização das atividades presenciais;

De acordo com a Secretária de Educação Adriana Fini, a partir do dia 05 de abril e previsto iniciar o atendimento aos alunos através do ensino remoto, atividades não presenciais. Caso o ensino remoto permaneça, será realizado um atendimento escalonado dos alunos durante as atividades remotas para sanar dúvidas.

O conselho municipal de educação é composto por membros da sociedade, com a participação do legislativo e executivo ; é importante lembrar que este conselho zela pela segurança de todos, e só irá autorizar o ensino híbrido depois de observar o cenário sobre a pandemia no município.

Em breve as Escolas estarão informando aos pais sobre as medidas de acolhimento aos alunos.