No momento você está vendo Professores e servidores da educação recebem treinamento de imersão durante Jornada Pedagógica

A Prefeitura Municipal de Água Clara ofereceu aos professores e servidores da educação municipal um  treinamento de imersão durante a Jornada Pedagógica realizada na última semana, para preparar os servidores para volta às aulas da rede municipal de ensino.

O treinamento foi ministrado pelo professor Alci Filho que trabalha com a metodologia  conhecida como “Método Novos Passos” – (MNP), é um trabalho que ensina a reconhecer as maiores qualidades pessoais e a dar os passos necessários para realizar quaisquer mudanças, conforme os objetivos e metas traçados para cada pessoa.

Alci Filho afirma que inteligência emocional é o que diferencia uma pessoa da outra, por isso o objetivo do curso é potencializar cada pessoa para que identifique quais áreas podem e devem passar por mudanças.

De acordo com ele “Esse tipo de treinamento é algo importante, já que trabalhamos o ser humano de dentro para fora, assim é possível ver uma melhora constante no servidor. Por isso trabalhar de dentro para fora é tão importante, o servidor tendo a habilidade de resolver e controlar suas emoções e problemas desenvolve melhor seu trabalho”, afirmou o professor.