No momento você está vendo Secretaria de Meio Ambiente e coletores de recicláveis participam do “Encontro Regional de Sustentabilidade”

A Secretaria de Meio Ambiente participou nesta quarta-feira (01) do “Encontro Regional de Sustentabilidade – Resíduos Sólidos” realizado pela Prefeitura de Bataguassu em parceria com o Sebrae.

O Encontro aconteceu na cidade de Bataguassu e contou com participantes de onze municípios. Seu objetivo é fortalecer o empreendedorismo sustentável e o desenvolvimento econômico dos municípios da Costa Leste do estado.

O evento reuniu representantes de secretarias municipais de Meio Ambiente, além de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, para discutir planejamento, gestão e logística reversa.

A Prefeitura levou para o evento nove catadores de materiais recicláveis do município. De acordo com secretária de Meio Ambiente, Letícia Feitosa, o objetivo é dar início a uma associação de coletores em Água Clara, então ter essa experiência juntamente com outras associações do estado é uma oportunidade única para esses trabalhadores.

A prefeita, Gerolina Alves. reforçou a importância de incentivar o desenvolvimento dos trabalhadores do município.

“Nós estamos ajudando de todas as forma, seja com qualificação ou melhorias na coleta, a criação da Associação de Coletores será mais um passo no desenvolvimento da cidade, investir em pessoas é investir no futuro”, afirmou a prefeita.