No momento você está vendo Dia Internacional da Reciclagem é comemorado com palestras da Secretaria de Meio Ambiente nas escolas do município

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta semana as ações do Dia Internacional da Reciclagem, comemorado no dia 17 de maio. As escolas do município recebem nesta semana palestras ensinando sobre reciclagem.
A secretária de meio ambiente, Letícia Feitosa, e sua equipe, distribuíram panfletos para as crianças explicando como separar cada lixo, e a importância de reciclar e de realizar o tratamento do lixo.
O município possui um projeto ambiental chamado “Saco Verde”, através dele são fornecidos para população, semanalmente, sacos de lixo específicos para separar materiais recicláveis. A coleta seletiva é realizada toda quarta-feira e quinta-feira na cidade.
De acordo com a secretária Letícia Feitosa, essa ação é essencial porque ensina a nova geração a tratar de forma correta o lixo e a cuidar do meio ambiente.
“Nós estamos levando informação e conhecimento para as crianças, elas são o futuro. Queremos cuidar do meio ambiente em Água Clara e acreditamos que com educação e conscientização vamos melhorar. Ensinando as crianças elas levam essas informações para casa, e é isso que queremos, ensinar o maior número de pessoas”, afirmou a secretária.
Prefeitura Municipal de Água Clara