No momento você está vendo Secretaria de Meio Ambiente mobiliza alunos a recolherem mais 43 kg de pilhas em ação ambiental

Nesta segunda-feira (05) a Secretaria de Meio Ambiente encerrou junto às escolas municipais Luciano Silvério de Oliveira e Márcia Fioratti uma ação ambiental para o descarte correto de pilhas e baterias iniciada em novembro.

O objetivo da ação é ensinar os alunos a importância do descarte correto do lixo e também incentivar as crianças e adolescentes a recolher os resíduos pela cidade.

A competição foi desenvolvida entre as duas escolas, os alunos da escola Luciano trouxeram 30.7kg de pilhas já os da escola Márcia trouxeram 12.9 kg.

A ação foi encerrada com uma competição de corrida no saco trazendo diversão e espírito de equipe nas crianças.

No total foram recolhidas 43,6 kg de pilhas que serão descartadas em local correto.

PAPA PILHA: é uma iniciativa que já existe no município, foi  desenvolvida em parceria com o Banco Sicredi. São cinco coletores de pilhas e baterias que estão instalados em órgão público e empresas com grande fluxo de pessoas. Você descarta suas pilhas e baterias usadas e elas são descartadas corretamente, já que não podem ir para o lixo comum, pois contaminam o solo. Você pode descartar em um desses pontos:

– Supermercado Paniago
– Agência do Sicredi