No momento você está vendo Ministro de carreira diplomata palestra sobre Rota Bioceânica e Ferrovias no município

Na noite da última segunda-feira  (07), a Prefeitura recebeu o Ministro de Carreira Diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, para uma palestra sobre a Rota Bioceânica e Ferrovias.

O Ministro Parkinson foi recepcionado pela prefeita, Gerolina Alves, que também participou do evento, juntamente com autoridades locais e representantes do comércio, indústria e da produção agropecuária da região.

Durante a palestra o Ministro ressaltou a importância da Rota Bioceânica, e como ela pode facilitar o transporte de bens e produtos tanto dentro do próprio Brasil, quanto no exterior. A Rota Bioceânica é um corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros que pretende ligar quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Paraguai) por meio de uma única via terrestre. O projeto pretende, além de encurtar distâncias,  ampliar conexão cultural entre os países da América do Sul e, consequentemente o turismo.