No momento você está vendo Ação Rural leva diversão, saúde e atendimentos para o Distrito São Domingos

Ação Rural leva diversão, saúde e atendimentos para o Distrito São Domingos

A Prefeitura de Água Clara realizou no último domingo (28) a Ação Rural no Distrito São Domingos, com futebol, campeonato de truco, cama elástica, assistência social e saúde, o projeto teve participação massiva da população.

O projeto Ação Rural  leva inúmeros serviços oferecidos pelo município até as áreas rurais, são serviços médicos, odontológicos, assistência social, esporte, cultura, tudo reunido em um só lugar para garantir o acesso das pessoas.

Apenas no último domingo foram realizadas 29 consultas médicas e aplicadas 11 doses de vacina contra a gripe e contra a COVID-19. Também foram realizados 7 atendimentos odontológicos.

Além dos atendimentos, o Distrito também recebeu o serviço de farmácia básica, através dele foram distribuídos 295 medicamentos para população. Durantes as ações na área rural, todo paciente que precisa de encaminhamento para atendimento especializado ou exames já sai da Ação com o encaminhamento.

A Ação Rural teve participação massiva da população e contou inclusive com a organização de um almoço com churrasco e música ao vivo realizado pela própria comunidade.

Com o projeto a prefeitura levou até as pessoas do Distrito São Domingos inúmeros serviços, como:
– Atendimento médico
– Pesagem do bolsa família
– Vacinação
– Testagem de COVID-19
– Farmácia básica
– Hiperdia (Programa que acompanha pacientes hipertensos e diabéticos)
– Atividades esportivas e recreativas
(Cama elástica, futebol, campeonato de truco, concurso de dança e pintura facial)
– Testagem de glicemia
– Atendimento odontológico
– Cadastro Único
– Corte de cabelo

A prefeita Gerolina Alves ressaltou a importância das Ações e sua felicidade com a participação no Distrito São Domingos .

“Nosso objetivo é trazer até área rural o que o município oferece, é maravilhoso ver que a população abraçou nosso projeto e participou em peso, fizeram até um almoço maravilhoso. Temos um compromisso com toda área rural, as constantes Ações mostram isso, é mais saúde, mais investimento e mais qualidade no atendimento da nossa população”, afirmou a prefeita.