No momento você está vendo Prefeita Gerolina oficializa área do Aeródromo em Água Clara

Prefeita Gerolina oficializa área do Aeródromo em Água Clara

O dia 23 de março de 2022 ficou marcado para a história de Água Clara. Em ato de assinatura para desapropriação amigável, a Prefeita Gerolina Alves anunciou a área destinada para construção do Aeródromo. O recurso para a desapropriação é proveniente do convênio firmado entre a Prefeitura de Água Clara e o Governo do Estado.

A Prefeita assinou oficialmente, no Cartório de Notas e Protestos da cidade, a escritura relativa à desapropriação por utilidade pública do imóvel destinado à construção do Aeródromo.

“Estamos felizes por mais essa conquista. Nossa cidade merece desenvolvimento, a construção do Aeródromo é o progresso chegando no município. Agradeço o apoio do secretário de infraestrutura do Estado Eduardo Riedel pelo empenho nesta importante conquista, junto ao governador Reinaldo Azambuja”, destacou a Prefeita.

Convênio

Em janeiro deste ano o Município de Água Clara firmou o Termo de Convênio nº 001/2021 – SGI/COVEN nº 31.230 com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura. O objetivo do Convênio é garantir a efetivação do repasse de recursos ao município para aquisição de área onde será implantado o Aeródromo Municipal. O investimento total será de R$ 2.780.800,00 sendo R$ 260.800,00 de contrapartida do Município e R$ 2.520.000,00 de repasse do Governo do Estado.

A desapropriação por utilidade pública do imóvel destinado à construção de Aeródromo é realizada conforme o Decreto nº 131, de 04 de março de 2022 e da Lei nº 1.209 de 07 de março de 2022.

Prefeitura Municipal de Água Clara