No momento você está vendo Ação no Bairro realizou 45 consultas médicas no último fim de semana

Ação no Bairro realizou 45 consultas médicas no último fim de semana

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria de Saúde, realizou no último fim de semana (6 e 7) a Ação no Bairro, projeto que levou inúmeros serviços oferecidos pelo município aos bairros, apenas no último fim de semana durante a Ação foram realizadas 45 consultas médicas.

A Ação no Bairro foi realizada no último sábado (6) no Núcleo Barra Mansa e no último domingo (7) na Fazenda Pontal. Com o projeto a prefeitura levou até a população inúmeros serviços, como:

– Atendimento médico
– Pesagem do bolsa família
– Vacinação
– REURB (Projeto para regularização de lotes do município)
– Testagem de COVID-19
– Doação de mudas nativas
– Farmácia básica
– Hiperdia (Programa que acompanha pacientes hipertensos e diabéticos)
– Atividades esportivas e recreativas (Cama elástica, esporte e pintura facial)
– Testagem de glicemia
– Atendimento odontológico

Além das consultas médicas também foram realizadas 46 consultas odontológicas. Já com relação à testagem para COVID-19, cinco pessoas foram testadas e duas tiveram resultado positivo.

Outro serviço oferecido foi a vacinação, durante os dois dias de atendimento foram aplicadas em crianças e adultos 31 doses de vacina contra a Influenza e 30 doses contra COVID-19.

A prefeita Gerolina Alves ressaltou o sucesso da Ação e comemorou a participação da população.

“Nós temos um compromisso com nossa cidade, vamos levar os serviços para todos os locais do município, inclusive para área rural. As Ações no Bairro vão continuar, elas levam a prefeitura até os moradores, com esse projeto conseguimos atender várias necessidades em um só lugar, isso é comprometimento com a nossa população”, afirmou a prefeita.