No momento você está vendo Capacitação é oferecida para todos os servidores pela primeira vez em Água Clara

A Prefeitura Municipal de Água Clara ofereceu a todos os servidores do município pela primeira vez a oportunidade de participar de uma capacitação motivacional ministrada pelo professor Alci Filho, que trabalha com a metodologia conhecida como “Método Novos Passos” – (MNP).

A capacitação foi focada em inteligência emocional, motivação e socialização. Um dos pontos abordados foi a  gentileza com o outro e a valorização do local onde se encontram, os servidores tiveram a oportunidade de refletir para despertar seus sentimentos, seja no ambiente de trabalho, familiar ou no meio social.

O professor Alci Filho, é criador da metodologia  “Método Novos Passos” – (MNP),  ele afirma que a inteligência emocional é o que diferencia uma pessoa da outra, por isso o objetivo de suas capacitações é despertar cada pessoa para que encontre sua motivação interna e se reconheça, se entenda enquanto indivíduo e consiga melhorar também seu desempenho no trabalho.

Essa capacitação foi inovadora em Água Clara, pela primeira vez, todos os profissionais, desde os trabalham com atendimento ao público, os que trabalham com a infraestrutura, com a limpeza e manutenção da cidade, os que trabalham na saúde, administração, contabilidade, ou seja, todos participaram da mesma capacitação.

A prefeita, Gerolina Alves, ressaltou que como professora investir na capacitação dos servidores é gratificante.

“O melhor investimento é aquele que traz resultado, investir nos servidores traz uma nova perspectiva de atendimento ao público, queremos capacitar e investir em quem trabalha diariamente pela nossa cidade”, afirmou a prefeita.