No momento você está vendo Dia da Árvore – Prefeitura planta mudas nativas nas margens do Rio Verde

Dia da Árvore – Prefeitura planta mudas nativas nas margens do Rio Verde

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Associação Unidos pelo Rio Verde (AURV) realizou nesta terça-feira (20) uma ação plantando 40 mudas nativas nas margens do Rio Verde.

A ação foi planejada em comemoração ao dia da árvore, celebrado neste 21 de setembro, e para auxiliar na preservação e recuperação das margens do Rio Verde, já que as raízes tem papel fundamental para conter a erosão e assoreamento do rio.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Letícia Feitosa, o objetivo é recuperar as áreas sensíveis respeitando o bioma.

“Nessa ação nós tivemos todo cuidado de plantar apenas árvores nativas do cerrado como Aroeira, Angico e Imbaúba, além disso são espécies com raízes longas o que auxilia ainda mais no papel de preservar o rio”, afirmou a secretária.

Além desta ação, a Secretaria de Meio Ambiente também doou 60 mudas de árvores para o Instituto Educacional Cecília Meireles.