No momento você está vendo Ajude a Prefeitura a construir o futuro da cidade com o Plano Diretor

Ajude a Prefeitura a construir o futuro da cidade com o Plano Diretor

A Prefeitura através da Secretaria de Finanças do município convida a população para participar da criação do Plano Diretor da cidade. A participação é simples, só clicar no link abaixo e responder o questionário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8xug-VUpyXwm1vVM21DtPycHjgI9D6YIQ6mitOkAdok5kow/viewform

 

Você sabe o que é um Plano Diretor?

É uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento de toda a cidade, por isso é tão importante a participação da população. É através dele que é feito o planejamento urbano, onde os espaços da cidade são pensados e planejados para garantir qualidade de vida para população.

Como funciona?

Através do questionário, especialistas conseguem avaliar as principais necessidades da população, suas prioridades e assim fornecer um direcionamento para que o executivo municipal possa direcionar verbas, obras e planejamento para onde é mais importante.

O que deve ter nesse Plano Diretor?

O Plano Diretor deve ser voltado ao desenvolvimento da cidade, ele deve ter a forma como as terras devem ser ocupadas, como deve ser ordenada a ocupação, como serão atendidas as necessidades básicas da população, como saúde, educação e habitação por exemplo. Inclui também a preocupação do município com o meio ambiente, locais estratégicos para lazer, ou seja, ele direciona o crescimento da cidade inteira.

A secretária de finanças do município, Denise Medis, ressalta a importância da participação da população nesse momento.

“É muito importante que a população participe desse momento, estamos construindo o futuro de nossa cidade e isso só é possível com a participação de todos, esse Plano Diretor vai definir como vamos crescer e para que seja feito da melhor forma precisamos dessa colaboração”, afirmou a secretária.