No momento você está vendo Secretaria de Meio Ambiente doou 66 litros de óleo usado na última semana

Secretaria de Meio Ambiente doou 66 litros de óleo usado na última semana

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo já doou 66 litros óleo de cozinha usado para pessoas que produzem sabão no município. A doação faz parte do programa “Eco Óleo”, que é uma iniciativa para dar um destino correto ao óleo usado da população.

O programa “Eco-Óleo” tem um ponto de descarte permanente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni nº16, com atendimento das 7h às 13h, lá a população pode entregar o óleo de cozinha usado, evitando assim a contaminação do solo e rios do município.

Todo óleo recebido é entregue para artesãos de Água Clara que usam para fazer sabão artesanal. Para receber esse óleo é necessário realizar um cadastro, que é feito de forma gratuita na Secretaria de Meio Ambiente com RG e comprovante de residência.

Prefeitura Municipal de Água Clara