No momento você está vendo 1ª AÇÃO ESCOLA LIVRE DE VIOLÊNCIA acontece nesta semana em Água Clara

1ª AÇÃO ESCOLA LIVRE DE VIOLÊNCIA acontece nesta semana em Água Clara

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizam nesta semana a 1ª Ação Escola Livre de violência, com objetivo de informar, construir e transformar a realidade de meninas e mulheres, orientando-as e preparando-as para combater a violência de gênero, objetivando construir a igualdade entre homens e mulheres.

A ação teve inicio nesta segunda-feira (06). No primeiro dia as palestras e orientações, foram ministradas na Escola Municipal Márcia Fioratti e na Escola Municipal Luciano Silvério.
Nos dias 07, 08 e 09 de junho serão nas Escolas da área rural do município, dentre elas: Pontal, Ipanema e São Domingos.

As palestras contam com a participação da Polícia Militar através do programa PROMUSE – Programa Mulher Segura, que é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais Militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.

Prefeitura Municipal de Água Clara