No momento você está vendo MS ALFABETIZA: Água Clara recebe materiais didático para alunos do 1º e 2º ano

MS ALFABETIZA: Água Clara recebe materiais didático para alunos do 1º e 2º ano

A Prefeitura de Água Clara recebeu o material didático fornecido através do Programa MS Alfabetiza. Os materiais serão disponibilizados à estudantes e professores do 1º e 2º ano da rede municipal de ensino.

A cerimônia de entrega simbólica do material didático foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas nesta quarta-feira (06). O município foi representado pela secretária Municipal de Educação, Adriana Fini, e contou com a presença da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília.

O Programa MS Alfabetiza tem como objetivo alavancar a educação em Mato Grosso do Sul, e de acordo com SED contempla os seguintes eixos de atuação: Formação continuada dos professores e gestores escolares; Avaliação externa e acompanhamento dos indicadores de aprendizagem; Fortalecimento da gestão escolar; Cooperação e incentivos entre estado e municípios; Oferta de material didático complementar.

É um projeto de colaboração com os municípios, e fornece anualmente o material didático para os alunos e professores das redes municipais para que as crianças sejam alfabetizadas na idade correta, além de realizar cursos de formação continuada para os professores.