No momento você está vendo De olho no futuro: Salas de informática recebem 60 novos computadores

De olho no futuro: Salas de informática recebem 60 novos computadores

A Prefeitura Municipal entregou 60 novos computadores para as Escolas Municipais Luciano Silvério de Oliveira e Márcia Cristina Fioratti Javarez.

Com os novos equipamentos as salas de informática de ambas as escolas agora estão aptas para o uso. O técnico de informática, Samuel Abiezer de Carvalho, que cuida dos equipamentos na secretaria de educação relatou em entrevista que os computadores estavam obsoletos e a grande maioria nem funcionava mais.

“Quando cheguei na sala de informática da Márcia Fioratti tinham 18 computadores e só um funcionava, agora são 30 computadores novinhos. Na Luciano apenas 6 computadores funcionavam, todos estavam em estado precário”, afirmou Samuel.

O servidor ainda ressalta que foi uma mudança “da água para o vinho”, são duas salas de informática com equipamentos novos para atender a população.

A prefeita, Gerolina Alves, afirmou que esse era um de seus compromissos, e que é uma grande satisfação conseguir entregar esses equipamentos.

“Vocês sabem que eu vim da educação, sei da realidade das salas de informática, sou professora e é um sonho poder entregar esses computadores, são 60 novos computadores, duas salas de informática completas, é uma grande realização que vai melhorar o ensino de nossas crianças”, ressaltou a prefeita.