No momento você está vendo Secretaria de Meio Ambiente preserva e recupera nascentes do município

Secretaria de Meio Ambiente preserva e recupera nascentes do município

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente realiza o projeto de preservação e recuperação de nascentes. O trabalho também visa demarcar e monitorar todas as nascentes da cidade, seguindo o Código Florestal de 2012.

Nesta sexta-feira (25) foi realizado o plantio de arvores nativas na nascente da Rua Francisco vieira, no bairro Portal da Mangaba.

A região da Mangaba possui várias nascentes, muitas estão totalmente descampadas, o que favorece o assoreamento e a erosão. Para evitar problemas ambientais foi feito o plantio de árvores nativas adaptadas para o tipo de solo do local, uma região muito úmida.

Nascentes são pontos iniciais de cursos de água, manifestações na superfície de lençóis subterrâneos que resultam na formação de córregos, elas alimentam rios, são semelhantes à uma torneira natural, sempre aberta. De acordo com a secretária de meio ambiente do município, Letícia Feitosa, “O cuidado com as nascentes garante o abastecimento de córregos e rios, são fontes de água e devem ser preservadas”.

Prefeitura Municipal de Água Clara