No momento você está vendo Prefeitura apresenta proposta para mudanças no fluxo de veículos pesados no perímetro urbano

Prefeitura apresenta proposta para mudanças no fluxo de veículos pesados no perímetro urbano

Nesta quarta-feira (26), a Prefeita Gerolina Alves reuniu no plenário da Câmara de Vereadores representantes de empresas e instituições para discutir o desvio de veículos pesados, acima de 10 toneladas, no perímetro urbano da cidade.

A medida restringe o trânsito de caminhões de madeira e cargas vivas que trafegam pela BR-262 e passam pelo perímetro urbano para acessar a MS-324 (Rodovia do Cascalho).

Também participaram da reunião o coordenador do DEMUTRAM (Departamento Municipal de Trânsito) Luiz Bento, a Procuradora Geral do Município, Paula Rocha, o Secretário de Infraestrutura, Creca, e a Policia Militar, representada pelo Capitão W.Luiz.

➡️O Decreto visa mais segurança ao tráfego urbano para pedestres e veículos de pequeno porte, a durabilidade da manutenção das vias públicas no perímetro urbano, bem como o crescimento ordenado de nosso Município, uma vez que os veículos de cargas pesadas têm danificado grande parte da infraestrutura do município, tais como: meio fio, boca de dragão, boca de lobo, fiação de iluminação pública; placas de sinalização; calçadas de canteiros centrais.

➡️Em situações excepcionais (eventos ou festividades), o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) expedirá autorização especial para circulação, estacionamento e operação de carga e descarga para cada operação.

O decreto entra em vigor após 30 (trinta) dias da data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

                                                   Prefeitura Municipal de Água Clara