No momento você está vendo Prefeitura forma alunos em curso gratuito de panificação

Prefeitura forma alunos em curso gratuito de panificação

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sebrae e o Senai, promoveu o curso gratuito de introdução à panificação.

As aulas foram realizadas na unidade móvel do programa Cidade Empreendedora, que ficou localizada próximo ao Ginásio Municipal. O curso teve duração de 6 dias em horário integral e formou 16 alunos no município.

Os alunos tiveram aulas com a Chefe Miriam Freitas, eles aprenderam técnicas para produção de biscoitos, pães diversos, doces, salgados, pizzas e inclusive panetones.

O objetivo do curso é garantir a qualificação profissional e auxiliar os alunos a se inserir no mercado de trabalho ou a empreender no ramo da panificação.

De acordo com dados do 7º Encontro do Trigo realizado em São Paulo neste ano o mercado da panificação representa 2,5% do PIB nacional, isso equivale a R$ 50,4 bilhões anualmente, ou seja, é um mercado significativo no país.

A prefeita, Gerolina Alves, esteve com a turma e ressaltou a importância da qualificação profissional.

“Nossa gestão é comprometida com a formação profissional, estamos garantindo que a população possa se qualificar gratuitamente aqui na cidade, isso é investir nas pessoas e esse é nosso propósito”, afirmou a prefeita.