No momento você está vendo Alistamento do Serviço Militar 2022 já está aberto em Água Clara

Alistamento do Serviço Militar 2022 já está aberto em Água Clara

A 002 Junta de Serviço Militar informa que a campanha de alistamento do Exercício de 2022 está aberta desde o dia 03 de Janeiro 2022 e segue até 30 de junho para os cidadãos da classe 2004 e os de classe anterior qualquer dia do ano. Os alistamentos podem ser realizados pelo site do Exército: www.alistamento.eb.mil.br, com (CPF), RG e Comprovante de Residência. Após preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais, procurar imediatamente a Junta militar com os documentos.

O alistamento é obrigatório, inclusive para Portadores de Deficiência Física e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.

O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade e o comprovante de residência. A Junta Militar atende no seguinte endereço: Avenida Benevenuto Ottoni n 16 “Antiga Câmara Municipal” de Segunda a Sexta, das 07h às 11h da manhã e das 13:00h às 17:00h da tarde.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar comparecendo à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa e taxa militar.

A expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para prestar o serviço militar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

Prefeitura Municipal de Água Clara