No momento você está vendo Pela primeira vez em 7 anos Água Clara ultrapassa 90% de cobertura vacinal

Pela primeira vez em 7 anos Água Clara ultrapassa 90% de cobertura vacinal

Em 2022, a Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Saúde alcançou a marca de 92,7% de cobertura vacinal, fato que não acontecia desde 2014, ou seja, o município não alcançava os 90% de cobertura vacinal há 7 anos.

Dados disponibilizados pelo Governo de Mato Grosso do Sul mostram a evolução da cobertura vacinal no município, nos últimos sete anos o município manteve a média geral de vacinação em 73,7% bem abaixo do conquistado em 2022.

• Confira sua caderneta de vacinação, caso necessite vá até a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para atualizar !

A prefeita, Gerolina Alves, ressaltou o orgulho dessa conquista.

“Essa conquista só foi possível através do excelente trabalho em equipe que está sendo desenvolvido. O projeto “Saúde em Ação” é uma forma de levar o atendimento até as pessoas, contemplando a zona rural e atendimentos externos, fora das Unidades de Saúde, é o trabalho da prefeitura chegando com mais eficiência e agilidade para população”, afirmou a prefeita.

O Ministério da Saúde estabelece que o calendário básico de vacinação engloba 20 vacinas, elas estão listadas abaixo:

1. BCG 2. Hepatite B 3. Penta
4. Pólio inativada 5. Pólio oral 6. Rotavírus
7. Pneumo 10 8. Meningo C 9. Febre amarela
10. Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) 11. Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela) 12. DTP
13. Hepatite A 14. Varicela 15. Difteria e tétano adulto (dT)
16. Meningocócica ACWY 17. HPV quadrivalente 18. dTpa
19. Influenza (ofertada durante Campanha anual) 20. Pneumocócica 23-valente (Pneumo 23)