No momento você está vendo Prefeitura neste ano já atendeu a população com mais de 1 milhão de medicamentos

Em Audiência Pública para prestação de contas do 1º e 2º quadrimestre de 2022, a Secretaria de Saúde informa que a Farmácia Municipal atendeu de janeiro a agosto deste ano, 21.014 pacientes e foram entregues 1.256.472 milhão de medicamentos à população.

Além disso, foram realizadas apenas neste ano 16.467 atendimentos médicos no município. Outro destaque da prestação de contas da saúde foi a quantidade de procedimentos clínicos, foram realizados 93,921 mil até o fim de agosto.

Com relação às visitas domiciliares, foram realizadas 42.770 mil até o fim de agosto, outro ponto positivo são os Atendimentos Fisioterapêuticos, foram realizados 3.873 mil acompanhamentos

O orçamento municipal para saúde é outro destaque do relatório, ele segue a lei federal complementar nº 141/2012, ela estabelece que os municípios são obrigados a investir “no mínimo 15% da arrecadação dos impostos próprios acrescidos das transferências constitucionais”. A Prefeitura de Água Clara investiu no 1º quadrimestre de 2022, 28,15% do orçamento, já no 2º quadrimestre foi aplicado um total de 27,84% do orçamento, quase o  dobro do investimento obrigatório em ambos os cenários.