No momento você está vendo Em DIA D prefeitura imuniza 816 animais com vacina ANTIRRÁBICA

Em DIA D prefeitura imuniza 816 animais com vacina ANTIRRÁBICA

A Prefeitura de Água Clara, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária e Controle de Endemias imunizou no último sábado (24), DIA D da vacinação antirrábica, 816 animais no município através da campanha nacional contra raiva.

Foram vacinados 712 cachorros e 104 gatos em toda cidade, mas a vacinação continua disponível, se você não conseguiu levar seu animal para vacinar no DIA D, pode levá-lo na Vigilância Sanitária e Controle de Endemias, a vacinação de animais continua até dia 24 de outubro.

Para vacinar é só comparecer na Rua João Vitório da Silva, nº01, Bairro Centro Velho com seu animal, o horário de atendimento é das 7h às 13h, em caso de dúvidas a população pode entrar em contato através do número 3239-1292.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos, a raiva é uma doença já é controlada no país, mas é uma zoonose que também afeta o ser humano e por isso a prevenção e o combate da doença devem ser redobrados.

O veterinário da prefeitura, Eriki Fernando Queiroz Lino (CRMV/MS 3201) ressalta a importância da vacinação de animais domésticos e como isso protege a população.

“A pessoa imuniza o animal com a intenção de imunizar só animal, mas com isso ela também protege ser humano, a prevenção das pessoas é feita através da imunização dos animais, a raiva é letal para as pessoas na maioria dos casos. Há muitos anos nós não temos casos de raiva no estado de Mato Grosso do Sul, justamente por causa dessas campanhas, então é muito importante que a população vacine seus animais”, afirmou o veterinário.

VACINAÇÃO – ATÉ 24 DE OUTUBRO
Vigilância Sanitária e Controle de Endemias