No momento você está vendo Saúde do Homem: Secretaria antecipa ações da Campanha Novembro Azul

Saúde do Homem: Secretaria antecipa ações da Campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Clara informa que a Campanha “Novembro Azul”, será antecipada para Outubro, com coleta de exames, para posterior consulta com médico urologista.

Essa é uma ação que alerta os homens para os cuidados com a saúde. As atividades são educativas e preventivas, com orientações e realização de exames. A iniciativa visa reforçar os cuidados com a saúde do homem e alertar, em especial a faixa etária daqueles com mais de 45 anos, sobre a importância da prevenção e do autocuidado.

Veja a programação:

De 13/10 a 15/10: de 18h às 21h e no dia 16/10 a partir  das 7h até as 11h, coleta de sangue para exames de PSA Total e livre, ureia e creatinina para homens com 45 anos ou mais no Laboratório Municipal.

Nos dias 30/10, 31/10 e 01/11 na UBSF Elton Oliveira (UPA) será realizado atendimento médico com o Urologista Dr. Sanir Almeida Gisbert para os homens que realizaram os exames de sangue.