No momento você está vendo Projeto da Prefeitura para desapropriar área e implantar loteamento social é aprovado na Câmara
Imagem ilustrativa

O Projeto de Lei nº 029/2022 enviado à Câmara Municipal de autoria da  Prefeitura de Água Clara Municipal foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do primeiro semestre realizada na segunda-feira (11). O Projeto de lei solicita autorização do legislativo para adquirir uma área de 20,3812 ha (vinte hectares, três mil oitocentos e doze metros quadrados) e outra de 9,6233 ha (nove hectares, seis mil duzentos e trinta e três metros quadrados) mediante processo de desapropriação amigável. O objetivo da aquisição é implantação de um projeto de loteamento social e também de uma área verde institucional totalmente regularizada.

As áreas serão adquiridas com recursos próprios do Município. A prefeitura vem tentando desapropriar uma outra área para implantar projetos habitacionais, mas a negociação tem tido problemas devido ao alto valor proposto pelo proprietário, considerado muito acima do valor de mercado.

Com essa nova área, já negociada com o proprietário, a prefeita Gerolina espera dar início às tratativas com o Governo do Estado e Governo Federal para implantação de projetos habitacionais no município.

“Temos compromisso de implantar projetos habitacionais em Água Clara e vamos cumprir. Esperamos realizar o sonho de centenas de famílias com casa própria, através de parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, proporcionando qualidade de vida à nossa população”, disse a prefeita.