No momento você está vendo Alambrados garantem segurança nas quadras da cidade

Alambrados garantem segurança nas quadras da cidade

A Prefeitura Municipal de Água Clara finalizou a montagem da estrutura de alambrados na quadra de areia anexa ao Ginásio Municipal; e também no poliesportivo. As novas instalações são provenientes de recursos próprios da Prefeitura, e vão garantir mais segurança aos atletas.

Além  das novas instalações dos alambrados , também já está em funcionamento a Arena Esportiva ao lado da UPA, com grama sintética nos moldes do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba).

A construção da Arena é resultado do projeto estadual “MS Bom de Bola”, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), no qual o município constrói a fundação da quadra e o Governo do estado a estrutura. Dos 79 municípios do estado Água Clara foi o 12º município a cumprir o procedimento do processo de licitação, para fazer a base e receber a Arena Esportiva.

O que é um alambrado?

O alambrado é aquela tela que cerca as quadras esportivas, essa tela é feita com fios metálicos em formato losangular. Esses fios em geral são galvanizados, o que aumenta a resistência à oxidação e a sua durabilidade, permanecendo em bom estado por mais tempo e diminuindo a necessidade de manutenção.

Além disso, a tela alambrado chama a atenção por ser difícil de ser rompida, portanto, realizar cortes no material é extremamente difícil, o que impede invasões.

Mas pra que serve?

A cerca de alambrado é fundamental para garantir a segurança de uma quadra esportiva. O alambrado evita que a bola atinja as pessoas que assistem aos jogos, evita que a quadra seja invadida por pessoas e o jogo interrompido e principalmente garante a segurança de crianças e adolescentes pois impede que a bola saia da quadra e vá para rua por exemplo e também impede acidentes com veículos que trafegam pelo local.