No momento você está vendo Ação “Lugar de criança é na escola” acontece nesta segunda-feira (20)

Ação “Lugar de criança é na escola” acontece nesta segunda-feira (20)

A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Conselho Tutelar realizam nesta segunda-feira (20), a Ação “Lugar de criança é na escola”, contra o trabalho infantil no município.

A Campanha tem o objetivo de levar conhecimento para população e informar sobre os perigos do trabalho infantil. Na manhã desta segunda-feira (20), foi realizada uma blitz educativa sobre o tema na Av. Benevenuto Ottoni com entrega de panfletos informativos.

Além da Blitz, também será realizada uma roda de conversar no Centro de Convivência do município a respeito do trabalho infantil.

Segundo dados do IBGE de 2019, última vez que a pesquisa foi realizada, o Brasil tem cerca de 1 milhão e 758 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, de acordo com a pesquisa dessas crianças, 706 mil vivenciavam as piores formas de trabalho infantil.

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) ressalta em suas pesquisas que “Na maioria das vezes, o trabalho infantil é causa e efeito da pobreza e da ausência de oportunidades para desenvolver capacidades. Ele impacta o nível de desenvolvimento das nações e, muitas vezes, leva ao trabalho forçado na vida adulta”, afirma a organização.