No momento você está vendo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo retorna às atividades em Água Clara

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação retornou às atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e idosos na última semana.

O Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica e realiza atendimentos em grupo, tanto para crianças  e adolescentes quanto para os idosos. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas,  de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que estimula e auxilia as pessoas atendidas na construção de suas relações coletivas e familiares.

A prefeita, Gerolina Alves, esteve presente no evento de retorno às atividades e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido.
“Eu fico emocionada em retomar as atividades do nosso Centro de Convivência, os servidores fazem esse trabalho lindo, com muito carinho, pensamos em cada detalhe, tanto as crianças e adolescentes quanto os idosos merecem toda atenção e nossa gestão é comprometida com isso, trabalhamos para realizar o melhor a cada dia”, afirmou a prefeita.

Os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo  são realizados duas vezes na semana,  e são ofertadas oficinas de atividade física, artesanato, música e dança.