No momento você está vendo Prefeitura realiza Mutirão de ultrassons no último sábado (21) e consegue zerar fila de exames de junho e julho

A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (21) um Mutirão de ultrassons na UPA da cidade.
O Mutirão é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e vem sendo realizado para desafogar a demanda de exames no município, e conseguir acelerar os procedimentos já marcados, trazendo qualidade e eficiência nos atendimentos.
No último sábado foram realizados 60 ultrassons em pacientes que já estavam marcados, e com esse trabalho, pacientes que teriam que esperar até julho para realizar seus exames, já conseguiram fazer no último sábado.
Os exames foram realizados pelo médico Rodolfo Littig Netto, clínico geral do município.
Entre os atendimentos foram feitos ultrassons de articulações (joelho, cotovelo e ombro) abdômen total, transvaginal e, inclusive, ultrassons obstétricos do primeiro trimestre (que é o exame mais importante para as gestantes quando descobrem a gravidez).
A Prefeita Gerolina Alves ressaltou o orgulho do trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde.
“Nós temos um compromisso com a saúde do nosso município, e conseguir adiantar exames é uma grande conquista. Estamos trabalhando para trazer dignidade e saúde à nossa população”, afirmou a prefeita.
Prefeitura Municipal de Água Clara