No momento você está vendo 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental acontece em Água Clara

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental acontece em Água Clara

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (07) a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental do município. O tema da conferência é “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia.”.
Para discorrer sobre o tema, a palestrante convidada foi a Dra Denise Gardin, psiquiatra do CAPS que abordou a saúde mental e a forma como as pessoas enfrentam a perda, principalmente no cenário de pandemia.
Na cerimônia de abertura a Banda Marcial e a Guarda Mirim se apresentaram. Na ocasião estavam presentes, a Prefeita Gerolina Alves, o vereador presidente da Câmara Municipal Saylon Cristiano, a vereadora Leiliane Freitas (Léo), o vereador Elizeu Pereira, secretária Municipal de Saúde Rozeneire Ignácia e sua equipe, e secretários municipais.

Conferência de Saúde

A Conferência de Saúde é um espaço para construção de políticas de saúde, onde as pessoas discutem a saúde, o sistema de saúde de uma comunidade e possíveis pontos de melhoria. Ela envolve representantes do governo, os profissionais de saúde, os prestadores e os cidadãos usuários do sistema de saúde.
O debate também tem como objetivo discutir a situação da saúde, levantando problemas e propondo soluções. Além disso é um espaço onde os gestores podem analisar as ações e serviços prestados pela secretaria de saúde e elaborar diretrizes para as políticas de saúde.