No momento você está vendo Água Clara recebe câmara fria para armazenamento de vacinas por atingir meta de 95% de cobertura vacinal

A Prefeitura Municipal de Água Clara recebeu nesta semana do Governo do Estado uma câmara refrigerada para armazenamento de vacinas. O benefício contempla cidades que atingiram a meta de aplicação de pelo menos três, de quatro vacinas (pentavalente, poliomielite, pneumonia e tríplice viral), a entrega da câmara visa o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde.

Em entrevista, a coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, afirmou que os equipamentos entregues são modernos e possuem um vidro na porta da câmara fria. “Vai permitir que o vacinador possa ver quais são os imunizantes que estão disponíveis e, isto, evitará com que se abra a todo o instante o refrigerador. E auxiliará no melhor atendimento aos pacientes”.

A prefeita, Gerolina Alves, ressaltou a importância da câmara fria para Água Clara. “Receber esse equipamento é a confirmação que estamos no caminho certo, atingimos a meta de vacinação e temos compromisso com a saúde da população”.

Prefeitura Municipal de Água Clara